O que é o SAAEB?
SERVIÇO AUTONÔMO DE ÁGUA E ESGOTOS DE BEBEDOURO – SAAEB é uma Autarquia Municipal (Entidade Autônoma) responsável pela captação, tratamento, distribuição e fornecimento. SAAEB é empresa responsável por tratar e levar água potável para os moradores de Bebedouro e dos Distritos, com qualidade e Certificada pelo Instituto Adolfo Luts. A água desperdiçada não pode ser aproveitada nem por você, pelos outros e nem pelo SAAEB.  O que é Água Potável? É a agua que pode ser consumida por pessoas que não possui substâncias tóxicas sem riscos de adquirir doenças por contaminação. O tratamento da água visa reduzir a concentração de poluentes até o ponto em que não apresentem riscos para a Saúde Publica. A palavra Potável vem do latim que significa ‘beber’. Até onde vai a responsabilidade do SAAEB em relação à água consumida em sua casa? O SAAEB é responsável de levar a água tratada até a entrada do Cavalete em sua casa. É de responsabilidade do usuário os serviços após a saída do Cavalete. A partir disso fica sob os cuidados do usuário toda distribuição d’água dentro da residência assim como eventuais vazamentos que ocorram.
1 – Se houver vazamentos antes da entrada do Cavalete, quem devo chamar para consertar?
R: Vazamentos antes da entrada do Cavalete é de responsabilidade do SAAEB e somente o pessoal autorizado pelo próprio SAAEB pode fazer essa manutenção.
2 - Como entrar em contato com o SAAEB fora de horário de atendimento normal?
R: O usuário deve ligar para o “Disque Plantão” no telefone 3344-5400. 
3 – Onde posso pagar minha Conta de Água?
R: Casas Lotéricas, Home Banking e Correspondentes Bancários. Os Caixas de Atendimento do SAAEB ficam exclusivamente para as negociações de atrasos, religações de agua de corte, novas ligações e outros assuntos pertinentes ao SAAEB.
4 – O abastecimento de água foi cortado e o SAAEB não avisou do Corte
R: A partir de Abril/2018 a Conta de Água é emitida simultaneamente a Leitura, na Conta tem um campo abaixo onde está descriminado: 
5 – Minha água foi cortada! Como faço para religar?
R. 1: Deve ser dirigir OBRIGATORIAMENTE ao SAAEB no setor de atendimento aos usuários, atualizar os pagamentos e realizar o pedido de religação pagando a taxa. R. 2: Se a conta foi paga no mesmo dia ou em qualquer dia após o Corte d’água, deve se dirigir ao Atendimento do SAAEB para solicitar a religação pagando a taxa. 
6 - Quanto fica para religar minha água cortada?
R: O SAAEB cobra as seguintes taxas para religação:  R$ 45,00 (Quarenta cinco reais) - quando o corte foi efetuado com a retirada do Hidrômetro do Cavalete.  R$ 80,00 (Oitenta reais) - quando o corte foi efetuado na calçada. Caso solicite o concerto da calçada deve se pagar mais uma taxa de R$ 45,00 (Quarenta e cinco reais).  R$ 468,50 (Quatrocentos e sessenta e oito reais e cinquenta centavos) - quando o corte foi efetuado e foi constato que havia fraude (Hidrômetro Violado, Ligação Clandestina). Nestes casos são feitos laudos de Fraude/Clandestina. 
7 – Paguei minha conta em duplicidade!
R: É necessário se dirigir ao SAAEB, setor de atendimento ao usuário trazendo consigo a comprovação dos pagamentos em duplicidade. O SAAEB fará a devolução do valor pago
8 – Fazendo o Pedido de Religação quanto tempo demora?
R. 1: Quando o corte foi feito com a retirada do hidrômetro realizando o pedido até 15h00min, será religado no mesmo dia até as 18h00min.   R. 2: Quando o corte foi efetuado na calçada ou na rede da rua, a religação será feita em até 24 horas, a partir do pedido de religação.
9 - Quais documentos são necessários para fazer um pedido de nova ligação?!
R. 1: Em caso de imóvel próprio, matrícula ou escritura, mais RG e CPF do solicitante. R. 2: Em caso de imóvel alugado, contrato de locação, mais o RG e CPF do locatário. 
10 – Tenho um terreno e quero dividir ao meio e fazer uma nova ligação de água
R.: É necessário dirigir-se à Prefeitura e posteriormente ao cartório e pedir um desmembramento do Imóvel para pedir uma nova ligação de água. 
11 – Pergunta: Quando eu já tiver um hidrômetro e quiser separar a água da minha da casa dos fundos como devo proceder?!
Resposta: Quando já houver neste endereço um Hidrômetro do SAAEB nas construções anteriores há 05 anos, dirija-se ao Atendimento do SAAEB e solicite uma ligação complementar. Sendo o mesmo numeral da Casa complementando, quando lateral, a Letra A e aos fundos a Letra F.